quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rotarys e Lions Clubes, Lojas Maçônicas e Cooperbom Turismo - União e Cooperação em benefício da comunidade

Quem somos, o que fazemos e o que representamos? Qual o papel que exercemos na nossa sociedade de fato? O que queremos alcançar? O que desejamos é melhor fazer sozinhos ou em conjunto?
Refletindo sobre estas questões e com base no 6º princípio do cooperativismo, intercooperação e na 8ª meta para o milênio da ONU, todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, a Cooperbom Turismo criou o projeto "Ilhéus Cidadã", para o qual convidou as Maçonarias e os Clubes de Serviços de Ilhéus Rotary e Lions, que em conjunto doravante irão viabilizar seus projetos. Reunindo-se para um almoço de confraternização no restaurante Red Grill, nesta quarta-feira, 08 de abril, estiveram presentes o venerável da Loja Maçônica Regeneração Sulbahiana Dr. Antônio Carlos Rabat, representando a Loja Maçônica Vigilância e Resistência em nome do venerável Sr. Renato Moreno e Rotary Clube Ilhéus Centro, o Sr. Sérgio Ricardo, pela Loja Maçônica Elias Ocké em nome do venerável Augusto César Salgado, o Cap. Álvaro Evangelino, o qual também é cooperado da Cooperbom Turismo, representando o Rotary Clube Jorge Amado, sua presidente a Drª Vera Jasmineiro, pelo Lions Clube Ilhéus Pontal, seu presidente Jehovah Moura, também diretor financeiro da Cooperbom Turismo, pelo Lions Clube Ilhéus Norte a Sra. Gilzélia Soares em nome de sua presidente Maria da Luz, pela Cooperbom Turismo estavam presentes o diretor presidente Cel. Winston Meireles e seus conselheiros Cel. Jamil Rodrigues, Cel Jailton Gomes, Dr. Antônio Bezerra, José Everaldo, Walter Portela, Maria Morais, Geórgia Cruz, representando Júlio César Cruz e Luiz Maia que também é gestor do Abrigo São Vicente de Paula. As cooperativas do mundo inteiro estão unidas com o mesmo propósito, mitigar a pobreza e prover qualidade de vida. Pode parecer utopia, mas é perfeitamente possível mitigar o estado de pobreza no mundo, a começar pela nossa cidade, nosso estado, nosso país, onde moramos, conhecemos bem suas dificuldades e queremos de alguma forma melhorar a qualidade de vida da nossa gente. O 6º princípio cooperativista - intercooperação, a 8ª meta para o milênio da ONU - todo mundo trabalhando para o desenvolvimento, os ideais de Melvin Jones (idealizador do Lions Club) de Paul Percy Harris (idealizador do Rotary) e dos Maçons que criaram uma das mais antigas instituições voltadas para a "Construção de um mundo melhor e para a Solidariedade Humana", nos guiam para o mesmo caminho, o da "Cooperação". Sabemos que sozinhos podemos muito pouco, juntos podemos o inimaginável.
A Cooperbom Turismo é uma cooperativa de turismo, cultura e lazer, voltada para o turismo responsável e sustentável, com projetos sociais e ambientais que apoiada pelas Cooperativas Internacionais propõe uma visão mais abrangente do cooperativismo, uma maior e verdadeira percepção da palavra "Cooperação", precisamos estar unidos pelo bem da comunidade. Acreditamos que juntos somos melhores. Não é preciso inventar a roda para fazer a diferença, ela já existe e é bastante óbvia, "COOPERAR".

METAS DO PROJETO "ILHÉUS CIDADÃ"


  1. Criar sinergia entre os clubes de serviços
  2. Estabelecer projetos comuns
  3. Possibilitar maior força de ação
  4. Aumentar a representatividade perante a comunidade
  5. Criar força de influência perante o governo
  6. Obter maior poder político
  7. Estabelecer um melhor e mair poder de decisão
  8. Fortalecer a cada um com a força de todos
  9. Aumentar a criatividade perante os desafios
  10. Melho combater a influente crise econômica mundial
  11. Melhorar a cultura regional de cooperação e ajuda mútua
  12. Fortalecer os desígnos regionais
  13. Estabelecer as prioridades
  14. Conhecer melhor um ao outro
Compreendendo a grandiosidade deste projeto, ficou decidido que todos se apoiarão em seus projetos iniciando pela divulgação e comparecimento do maior número possível de associados ao jantar dançante neste dia 18 de abril, seguido da festa caribenha, evento que será o marco no primeiro encontro oficial do "G10 Para o Bem". A decisão dos representantes das Maçonarias, Rotary e Lions em apoiarem o evento turístico-cultural da Cooperbom Turismo nos dias 01 a 03 de maio no Teatro Municipal, a I Convenção dos Militares da Reserva das forças Armadas e Aposentados dos Órgãos de Segurança Pública na Bahia, que tem dimenção nacional e que terá sua primeira edição em Ilhéus, divulgando e comparecendo em massa ao Teatro durante sua programação nos três dias, é o início deste projeto, que será da mesma forma apoiador dos projetos de cada Clube e das Maçonarias doravante. Fiquem atentos à intensa programação que teremos na cidade durante todo o ano em benefício da cidade. Estamos todos unidos por uma "Ilhéus mais Cidadã"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário