sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brasília sediará o XIII Congresso Brasileiro do Cooperativismo 2010

De 09 a 11 de setembro, Brasília receberá cooperativas do Brasil inteiro para o XIII Congresso Brasileiro do Cooperativismo, que terá como tema "Cooperativismo é sustentabilidade: o desafio da inovação". 

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), realizadora do evento, pretende promover ampla mobilização e participação ativa dos associados das cooperativas brasileiras, para que, por meio da representatividade de sua Organização Cooperativa Estadual , alcancem os objetivos de:



* buscar formas de aprimorar as diretrizes e horizontes da relação política e institucional do sistema cooperativista;



* aprimorar mecanismos que fortaleçam e promovam a sustentabilidade do Sistema OCB e

da representação política do cooperativismo;



* identificar, à luz do futuro e frente à sustentabilidade, novos modelos de gestão das organizações cooperativas; e; 



* definir propostas para o fortalecimento, conformidade e sustentação econômica-financeira das cooperativas e das organizações das cooperativas nos estados e no Distrito Federal.


As cooperativas estão se mobilizando para erradicar a pobreza no mundo inteiro e no Brasil, muitos projetos tem sido desenvolvidos neste sentido dentro dos 07 princípios do cooperativismo.

A Cooperbom Turismo estará representada no evento por seus diretores que estarão divulgando os trabalhos da cooperativa e seus parceiros da Costa do Cacau. O diretor presidente da Cooperbom Turismo, Winston Meireles,  é conselheiro para o Ramo Turismo e Lazer da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário